Você está buscando a felicidade no lugar errado!

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A busca pela felicidade é uma prática constante na vida de muitas pessoas, mas infelizmente a maioria busca pela felicidade nos lugares errados.

Para a maioria das pessoas a felicidade geralmente é alcançada pela realização de aquisições materiais, com isso a felicidade na maioria dos casos é colocada em cima de objetivos materiais.

Só que a maioria está extremamente equivocada, já que pesquisas mostram que a felicidade é parcialmente pré-determinada pela genética.

Surpreendentemente, apenas 10 por cento da sua quota de felicidade é determinada pelo seu ambiente. Assim, para aqueles que procuram a felicidade através de bens tangíveis, saibam que você tem grandes chances de fracassar em sua busca.

Algumas pessoas que tem uma genética não muito favorável para isso pode ficar desanimada com essa descoberta, mas não deveria, pense comigo, você ainda tem os outros cinquenta por cento para desenvolver e isso é maravilhoso!

Veja abaixo quais foram os três fatores que os pesquisadores deste estudo da felicidade encontraram que determinam nossa felicidade:

Genética: 50%

A parte que você herdou de seus pais é fixa, estável ao longo do tempo e imune a influência ou controle. Isso é, apenas os outros cinquenta por cento são de sua responsabilidade.

Circunstâncias: 10%

Dentro do fator circunstâncias estão incluídos os seguintes fatores: etnia, idade, gênero, religião e a região geográfica em que você vive.

Também inclui a sua história de vida, tanto as negativas quanto as positivas, como por exemplo: os seus traumas de infância até as suas experiências gratificantes como promoções e outras conquistas.

Outras circunstâncias que também estão incluídas nesses dez por cento, são: estado civil, segurança no emprego, renda e saúde.

Isso é surpreendente já que o fator de circunstâncias é apenas dez por cento da sua quota de felicidades.

Na minha opinião e experiência como Coach, já percebi que infelizmente este é o lugar onde a maioria das pessoas realiza sem sucesso sua busca pela felicidade.
E isso não significa que não devemos nos importar com essas circunstâncias, significa apenas que devemos repensar onde estamos colocando nossas prioridades e expectativas.

Então, onde está o pote de ouro que podemos alterar com sucesso nosso nível de felicidade?

Atitude: 40%

 

Segundo o estudo quarenta por cento da sua felicidade vem das suas atitudes. Se você escolhe suas atividades com sabedoria, você aumentará substancialmente o seu nível de felicidade.

Vou listar pra você três áreas que você pode passar a desenvolver para poder ter bons resultados nessa área:

  1. Seja você mesmo.

Escolha atividades e objetivos que se adaptem à sua personalidade, interesses e valores. Como por exemplo:

Escolha atividades físicas que você gosta de praticar e as realize nos ambientes que mais gosta de estar também. Se você é um amante da natureza assim como eu, por exemplo, renuncie à esteira para uma caminhada em um parque arborizado.

Também é importante que você selecione metas que honrem seus valores e se baseiam no que você quer realmente pra sua vida.
Procure também entender por que um objetivo específico que você tenha é importante para você, para que assim você possa permanecer focado nele, pois alcançar com sucesso seus objetivos também influencia muito o seu nível de felicidade.

  1. Pratique atos de bondade - de preferência em um dia.

Todos sabemos que tratar os outros com bondade tem um impacto sobre a forma como nos sentimos sobre nós mesmos, mas achei isso especialmente interessante:

Um estudo descobriu que "os participantes que cometeram atos de bondade experimentaram um aumento significativo no bem-estar, mas esse aumento foi evidente apenas entre aqueles que mostraram sua generosidade em apenas um único dia da semana. Como muitos dos atos que os alunos realizavam eram pequenos, aqueles que foram realizados todos os dias ao longo de uma semana podem ter diminuído a sua importância". Isso não significa que você não deve realizar atos de gentileza com frequência, apenas que você irá se beneficiar se realiza-los em um único dia por semana.

Vou deixar aqui pra você algumas sugestões:

  • Pratique gestos de cortesia com outras pessoas sempre que possível
  • Procure contribuir ativamente com alguma associação de seu bairro
  • Faça algum trabalho voluntário
  • Estabeleça parcerias com amigos ou vizinhos, como um revezamento para levar os filhos à escola
  • Crie rituais com os amigos: escolha um dia da semana para jantar com eles ou troque e-mails diariamente
  • Seja leal: dê apoio, guarde segredos, não rebaixe os amigos de seus amigos e retribua favores
  1. Seja grato.

A gratidão, juntamente com o amor e a alegria, é a mais pura e alta fonte de energia disponível para nós.

Quando eu sugiro aos clientes que eles se envolvam em uma prática de gratidão, a maioria faz listas de coisas como seus filhos, lar, trabalho, etc. Embora seja importante reconhecer essas bênçãos, também é muito importante pensarmos e agradecermos pelas experiências agradáveis ​​que acontecem no dia-a-dia. Isso treina o cérebro para pensar mais nas coisas positivas e procurar sempre o lado bom da vida, em vez de se concentrar nos aspectos negativos.

Procure realizar o exercício das 3 bênçãos que ensinei no vídeo 3 exercícios para elevar o seu bem-estar.

Lembre-se que ser grato não é apenas dizer obrigada por um presente ou um favor. A definição é muito mais ampla. Gratidão é um sentimento, é algo que se carrega no peito, que pertence à pessoa como um valor, uma filosofia de vida

Dê valor. Aprenda a apreciar as coisas maravilhosas da vida, dos amigos a um prato de comida, da natureza a um sorriso. Mantenha um diário e registre momentos ou fatos pelos quais você é grato.

A felicidade depende principalmente do nosso estado de espírito. Com exceção de circunstâncias extremas, nosso bem-estar também é determinado por nossa interpretação dos eventos. Por exemplo: você enxerga um fracasso como uma catástrofe ou como uma oportunidade de aprendizado?

Percebeu como é poderoso saber que a genética e as circunstâncias passadas infelizes não têm controle total sobre quem somos e como nos sentimos?
Perceba que você tem muito controle sobre o seu nível de felicidade.

Então agora que você descobriu tudo isso, me fala qual será a atitude que você terá a partir agora para elevar o seu nível de felicidade?

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